
O material bio composto é feito a partir de cânhamo produzido pela Alberta Innovates Technology Futures (IATF), em Edmonton Alberta.Nathan Armstrong, presidente da Motive disse: "nós vimos uma oportunidade única para fazer avanços significativos no setor automotivo e de apoio do setor automotivo canadense fornecendo produtos sustentáveis e oportunidades para criar novos empregos na indústria verde".
A prototipagem e teste começarão no final deste mês. O objetivo é atingir as mesmas propriedades mecânicas dos compósitos de vidro, conseguindo uma redução no peso. Segundo John Wolodko da IATF, “bio-compósitos estão se tornando mais popular devido ao seu baixo custo e peso leve. Os materiais naturais como o cânhamo pode oferecer uma alternativa verde e sustentável, sendo utilizadas em materiais compósitos." Materiais compósitos são atualmente utilizados em estruturas de veículos rodoviários, muitos têm a força, a segurança e os benefícios do aço.
A Motive Industries desenhou e projetou o Kestrel para a participação no Projeto EV, uma iniciativa totalmente canadense, com o objetivo de promover a produção de veículos elétricos e componentes para veículos elétricos no Canadá.
Tradução e Pesquisa:Bioplastic News
0 comentários:
Postar um comentário