sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A empresa de pesquisa de Bioplásticos Plaxica recebe financiamento de 3 milhões de libras


A empresa de pesquisa britânica Plaxica ligada ao Bioplastic Imperial College de Londres recebeu uma verba de 3 milhões de libras para financiar o seu trabalho no desenvolvimento de ácido polilático (PLA).
A Plaxica é apoiada pela Invesco Perpetual, NESTA e Carbon Trust and Imperial Innovations que investiram mais de 3 milhões de libras para ajudar na pesquisa de um biopolímero de "baixo custo, mais forte e de alta qualidade.
Os novos fundos serão usados para acelerar o desenvolvimento e aumentar a escala de produção da tecnologia como uma alternativa ao plástico à base de óleo de embalagens, produtos eletrônicos e autopeças.
A Imperial Innovations tem um portfólio de empresas de base científica e ela própria esta ligada ao Bioplastic Imperial College contribuiu com 1,2 milhões de libras e aumentou a sua participação para 41,4%.A executiva da empresa Susan Searle disse que o investimento sublinhou a confiança da empresa na Plaxica que era uma parte cada vez mais importante da sua carteira.



Tradução e Pesquisa:Bioplastic News

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More