sábado, 12 de novembro de 2016

A fabricante britânica de bioplásticos Bioma busca aliviar o crescente problema dos resíduos de copos de café

A fabricante britânica de bioplásticos Bioma, uma das principais desenvolvedoras de plásticos naturais do Reino Unido, está dando um maior enfoque no desenvolvimento de materiais de base biológica e biodegradáveis ​​ para ajudar a aliviar o crescente problema dos resíduos de copos de café que acabam indo parar nos aterros sanitários.
Aproximadamente 2,5 bilhões de copos de café são jogados fora a cada ano na Grã-Bretanha e menos de um por cento são reciclados, de acordo com dados recentemente divulgados pelo ambientalista e especialista Hugh Fearnley-Whittingstall. Enquanto isso máquinas de café estão se tornando cada vez mais populares. Centenas de milhões de copos são enviados para aterro anualmente, e as marcas que oferecem o serviço de venda de café possuem poucos pontos de reciclagem. Com crescente pressão sobre a indústria de café para soluções mais sustentáveis, o CEO da Bioma, Paul Minas foi chamado pelas grandes marcas de café para garantir novas tecnologias que sejam facilmente disponíbilizados para os consumidores."Muitos consumidores de café estão agindo de boa fé, na compra de produtos com o logotipo de reciclagem eles imaginam que os mesmos estão sendo reciclados quando colocados no lixo", disse o Sr. Mines. Nos últimos cinco anos, a Bioma bioplásticos desenvolveu uma gama de materiais inovadores para os copos de café, tampas baseados em recursos naturais e renováveis, incluindo amidos e subprodutos de árvores.
Copos de café, tampas e cápsulas que usam esses bioplásticos podem ser reciclados no fluxo de reciclagem de papel. Eles também podem ser compostados juntamente com o resíduo de café, pois os materiais da Bioma Bioplastics pode degradar segundo as normas internacionais estabelecidas em ambientes de compostagem.
"Há materiais de alta tecnologia que estão sendo produzidos aqui na Grã-Bretanha que estão disponíveis para o mercado. Estamos atualmente produzindo materiais de base biológica para uma série de grandes marcas na indústria de conveniência de café - como copos, tampas e cápsulas - que podem ser reciclados ou jogados fora para adubar juntamente com a  borra de café ", afirmou Paul. "As revelações recentes mostram exatamente o quanto de resíduos estão sendo enviados pára os aterros e está sendo criada uma necessidade urgente de as grandes marcas acelerarem os trabalhos na utilização de materiais novos, sustentáveis, como os bioplásticos, a fim de responder às preocupações dos consumidores."Finalizou Paul Mines.


Fonte: http://biomebioplastics.com/

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More